Barco-escola Samaúma II abre 280 vagas para cursos no Bailique

A comunidade do Arquipélago do Bailique pode se inscrever, nos dias 2 e 3 de dezembro, no barco-escola Samaúma II para um dos dez cursos gratuitos de iniciação com carga horária que varia de 20h a 40h. A ação é resultado da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e do Amazonas com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

Para participar dos cursos – que têm duração de duas semanas – os interessados devem realizar a inscrição das 8h às 17h, no próprio barco-escola. Os candidatos devem ter idade mínima de 14 anos, 6ª série completa do Ensino Fundamental e apresentar, no momento da matrícula, cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Os cursos oferecidos são Confeiteiro de Doces e Salgados; Padeiro; Introdução à Costura Reta e Overloque; Confecção de Vestidos Infantis; Confecção de Roupas de Bebês; Introdução à Informática; Pacote Office; Iniciação à Mecânica de Motor de Popa; Iniciação à Mecânica de Motor à Diesel; e Iniciação à Eletricidade Predial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *