Barco explode em Santana. Duas pessoas estão desaparecidas

Do Diário do Amapá

Identificadas sete vítimas feridas em explosão de barco no Porto de Santana; duas estão desaparecidas

Por Jair Zemberg e Elden Carlos

Uma explosão em um barco na área portuária de Santana, distante 17 quilômetros da capital, deixou sete pessoas gravemente feridas e duas desaparecidas na tarde desta terça-feira (9). A embarcação estava atracada ao lado de um posto flutuante de combustível, mas, segundo a frentista, eles não estavam abastecendo a embarcação.

“Tremeu tudo aqui. Foi uma explosão maior seguida de outras explosões menores”, disse a comerciante Sandra Maria, que tem um mercantil próximo ao local do sinistro. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para dar combate às chamas.

O sinistro ocorreu por volta de 16h40. As chamas se alastraram rapidamente destruindo a embarcação que afundou rapidamente. Os feridos foram socorridos inicialmente por populares e levados em carros particulares para os hospitais de Santana e Macapá, onde fica o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

O combustível se espalhou pela água, formando uma cortina de chamas e uma parede de fumaça negra que podia ser vista há quilômetros de distância. O Corpo de Bombeiros estava aguardando informações para saber se houve óbito no local.

Feridos

As vítimas que foram socorridas com queimaduras graves são:
Jair Oliveira Pacheco, 24 anos;
Maria de Lourdes Mendes;
Rosivaldo Nunes dos Santos, 45 anos;
Manoel Basílio Freitas, 44 anos;
Gean Dias Reis Perez, 17 anos
José Areia dos Reis
Maria Antonia Graça

Desaparecidos
Os dois homens que estão desaparecidos são:
• Rosinaldo e Edimar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *