Caravana da Cidadania do TRE chega ao município de Amapá

Com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral da população, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou ontem, quarta-feira (26), uma Sessão Itinerante no Fórum do município de Amapá. Na Plenária, que iniciou às 17h e foi encerrada às 19h, foram julgados 37 Prestações de Contas da campanha eleitoral de 2014.  Prestigiaram o evento dezenas de pessoas, em sua maioria estudantes.
A Sessão, presidida pela vice-presidente/Corregedora, desembargadora Stella Ramos possibilitou aos cidadãos de Amapá assistir aos julgamentos e terem uma noção de como a Corte julga os recursos. De acordo com o Diretor Geral

do TRE, DR. Veridiano Colares, a ação também atende ao indicativo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que os Tribunais se aproximem do seu jurisdicionado.

 

O estudante Kelson Silva, de 16 anos, destacou que a Sessão Itinerante elucidou sobre a composição da Corte e como é realizado um julgamento. O adolescente, aluno do Ensino Fundamental da Escola Estadual Vidal de Negreiros, elogiou a iniciativa da Justiça Eleitoral e agradeceu a oportunidade. Ao final da plenária, os participantes receberam diplomas de ouvintes do TRE.
A ação fez parte da Caravana da Cidadania do TRE, que ocorrerá em Amapá até a próxima sexta-feira (28). Dentro da ação serão ofertados curso de capacitação, gratuito, a pretensos candidatos e dirigentes de Partidos Políticos (quinta e sexta-feira) e atendimentos como revisão biométrica, alistamento eleitoral, entre outros, na Escola Estadual Vidal de Negreiros, no centro da cidade.
tre
Participaram da Sessão Itinerante os juízes Stella Ramos (Vice-Presidente/Corregedora), Décio Rufino, Agostino Silvério Júnior, Lívia Peres, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Kelly Cristina. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Ricardo Negrini e o prefeito do município de Amapá, Francisco Assis.
(Texto e foto: Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *