Começam hoje as inscrições para o Spotter Day em Macapá

767 da Latam e os spotters – Foto de Isaac Tuzze Alecrim premiada pela Abear

Começam hoje e se estendem até  a próxima segunda-feira as inscrições para fotógrafos amadores e profissionais interessados em participar do Spotter Day Infraero, que será realizado dia 18 das 12h às 18h, no Aeroporto Internacional de MacapáAlberto Alcolumbre (AP).
O evento, promovido pela Infraero, tem como objetivo oferecer a fotógrafos amadores e profissionais a oportunidade de registrarem operações aeroportuárias em áreas normalmente restritas ao público.

O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos, decolagens e estruturas de aeroportos é uma atividade comum nos aeródromos do mundo.

O evento é gratuito e serão oferecidas 25 vagas. Interessados em participar devem se inscrever  no endereço. http://spotterdayinfraero.com/evento/spotter-day-infraero-do-aeroporto-de-macapa/.

O blog hangar33 diz que o spotting (prática de fotografar aviões em aeroporto) é um passatempo  dos mais populares em todo o mundo.  “Para nós, brasileiros, a atividade pode ser ainda uma novidade, mas o passatempo de observar aeronaves e fotografá-las é um dos hobbys mais populares em todo o mundo e possibilita que os seus praticantes observem e fotografem todo o tipo de aeronaves. Contudo, não consiste em apenas fotografar: trata-se de uma atividade única cujo objetivo é conhecer todo o tipo de informação acerca das máquinas, sua história, seu fabricante, características técnicas, modelo, pintura, a matrícula, o número de série e infinidades mais, pois a lista não para por aí.”

Premiação
Desde 2018, a ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) premia as melhores fotos de spotters, entusiastas da aviação que registram imagens de aeronaves nos mais variados aeroportos do Brasil. Essa iniciativa visa estimular, valorizar e promover os cliques feitos por eles, que esperam o momento certo e tentam centenas de vezes até conseguir o registro que reflete sua paixão por aviões.

Sobe e desce, de Osvaldo Furiatto Junior – É uma das fotos premiadas pela Abear

Quer se tornar um spotter?
Então veja aqui 10 Passos para se tornar um

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *