Concurso Internacional de Cartas – Aluno da escola Visconde de Mauá é o vencedor da etapa estadual

O Amapá já tem um novo vencedor da etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas. Nesta edição, o primeiro lugar do Estado é do estudante de 15 anos, Luiz Henrique Garcia Benjamim, que cursa o 1º ano do Ensino Médio, na escola Visconde de Mauá – Sesi Amapá, em Macapá. O aluno e a escola vencedora dessa etapa receberão certificados, além das premiações de R$ 2,3 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

Agora, o vencedor estadual Luiz Henrique Garcia Benjamim, terá a sua redação concorrendo na disputa da fase nacional, juntamente com os outros ganhadores de cada Estado do país. 

Para este 51º concurso, o tema da redação foi : “Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática.”. O objetivo do certame é melhorar a alfabetização de jovens por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, o concurso é realizado no Brasil pelos Correios e acontece em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – é realizada pela UPU.  

O resultado nacional do concurso será divulgado nesta quinta-feira (5). Acompanhe todas as informações no site dos Correios.

(Ascom/Correios)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.