Coronel Carlos assumirá a segurança pública do Amapá

Ex-comandante da Polícia Militar  e na reserva desde janeiro do ano passado após mais de 30 anos de serviços prestados, o coronel Carlos Souza foi convidado esta semana pelo governador Waldez Góes para assumir a Secretaria de Segurança Pública e aceitou. Sua posse deve ocorrer logo após o feriadão, ou seja, na terça ou quarta-feira da semana que vem

Ele iniciou a carreira militar em Belém pelo  Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Exército Brasileiro, no 2º Batalhão de Infantaria de Selva. Em 1990 foi aprovado em concurso público para a Polícia Militar do Amapá.
Pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, o Coronel Carlos  é reconhecido como uma das pessoas que mais entende de segurança pública neste Estado. Nos dois anos que comandou a Polícia Militar (2015-2016) o índice de crimes em bairros historicamente perigosos teve uma queda vertiginosa graças ao policiamento ostensivo implantado nestes locais, mais de 100 mil chamadas de emergência (190) foram atendidas, 542 veículos roubados foram recuperados, 976 armas foram apreendidas, 212 kg de drogas foram tiradas das ruas, 1.223 foragidos e procurados foram capturados, os postos policiais que estavam desativados foram reativados e viaturas foram adquiridas, o policiamento escolar foi fortalecido e houve significativo investimento  em aparelhamento (quarteis, viaturas, armamentos, entre outros).

Na administração dele, a PM  conseguiu executar, 85,28% e 99,75%, respectivamente, dos orçamentos de 2015 e 2016. A capacitação de militares também foi uma marca de sua gestão: 819 policiais foram capacitados nos Cursos de Formação de Oficiais (CFO), de Aperfeiçoamento de Oficiais Administrativos (CAOA) e Superior de Polícia (CSP).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *