Sobre pagamento da Gead aos professores do Amapá

Dalva apresenta nota técnica para ajudar a liberar pagamento de professores do ex-território

A deputada Dalva Figueiredo participou nesta quinta-feira de audiência na Advocacia Geral da União para apresentar uma nota técnica, ao Ministro Substituto, Fernando Albuquerque Faria, para subsidiar a análise do pagamento retroativo da Gratificação Especifica de Atividade Docente – GEAD, para os professores do extinto Território do Amapá.

O pagamento do retroativo da GEAD foi assegurado na justiça, por meio de ação movida pelo SINSEPEAP e a decisão do STJ garantiu o pagamento referente ao período de maio de 2004 e novembro de 2005, para todos os professores do ex-Território.

A nota técnica apresentada por Dalva faz um relato dos planos de carreira do grupo magistério desde o ano de 1970, no intuito de contestar um entendimento do Ministério do Planejamento de que somente os professores que possuem a formação superior, em nível de graduação têm direito a receber a GEAD.

A deputada tem discutido esse assunto em todas as agendas na AGU e no Ministério do Planejamento e, tem defendido o pagamento para todos os docentes, independente de exigência de diploma de graduação. “Todos os professores tem direito a esse retroativo da GEAD e essa discussão sobre apresentação de diploma nesse momento é incabível, porque houve assinatura de um acordo para acelerar o pagamento da GEAD”, falou a parlamentar.

Outra reunião será agendada para ouvir a AGU sobre a análise da nota técnica e para cobrar o pagamento imediato da GEAD para todos os professores do ex-Território do Amapá.

(Ascom/Gab. deputada Dalva)

  • Esses políticos de Rondônia estão esperando o ano eleitoral para dar nome a criança. Isso é uma verdadeira sacanagem, com quem precisa das migalhas que cai da mesa dos políticos, tenho vergonha de ser dependente da ajuda dessa raça.

  • Para os funcionarios que trabalham pelo Goverde Rondonia parece q os politicos estao se fingindo de mortos ou estao. quando e pra eles o negocio funciona…e rapidão!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *