Eletronorte inicia montagem de parque de geração térmica para produção de 45 MW em Macapá

Equipes da Eletronorte trabalham incansavelmente para pôr fim ao racionamento de energia na capital. Em reunião ontem (13), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) e membros da diretoria da empresa trataram sobre os detalhes da instalação do parque elétrico que vai gerar a energia que falta para restabelecer o fornecimento de 100% em todo o Amapá.

A construção do complexo gerador teve início já na noite de ontem (13), com os trabalhos se estendendo pela madrugada, initerruptamente.

Como noticiado anteriormente, a Eletronorte comprou, de forma emergencial, 45MW (25MW para a subestação de Santana e outros 20MW para a de Santa Rita), após autorização do governo federal. Esta contratação extraordinária corresponde a quantidade necessária para que se atinja a capacidade de 260MW para produção energética final em Macapá.

O gerador de energia térmica se destina especificamente a melhorias no sistema de distribuição de energia. O parque também é parte do plano de ações do Gabinete de Crise para que não ocorram novos blecautes.

A previsão é de que o novo parque gerador em Macapá fique pronto até a próxima quarta-feira (18).

As três balsas com as novas usinas contratadas pela Eletronorte saíram de Manaus e estão a caminho de Macapá.

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa  de Davi Alcolumbre)

  • Gostaria de saber o que houve com a usina termoelétrica de Santana que por anos garantiu boa parte de nossa energia.
    No me completo desconhecimento fico me questionando, não poderia ser deixado ela como um sistema de backup?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *