Embrapa lança catálogo de tecnologias na 1ª ExpoBúfalo

Catálogo de tecnologias da Embrapa Amapá será lançado na abertura da 1ª ExpoBúfalo
Evento ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho, no Parque de Exposições da Fazendinha

O catálogo de tecnologias da Embrapa Amapá para os diversos segmentos produtivos do meio agropecuário do estado será apresentado durante a programação de abertura da 1ª ExpoBúfalo, a partir das 19h30 desta quarta-feira, 30/5, no Parque de Exposições Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva, localizado em Fazendinha, Macapá (AP). O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e faz parte do circuito TecnoAgro Amapá, com uma programação diversificada de palestras técnicas, exposições e rodada de negócios. O público alvo inclui pecuaristas, produtores rurais, entidades rurais, secretarias municipais, técnicos dos setores público e privado, e interessados em geral.

A publicação a ser lançada pela Embrapa na abertura da 1ª ExpoBúfalo contém 84 páginas com textos e imagens onde são apresentadas informações referentes a produtos, tecnologias e dados resultantes das pesquisas desenvolvidas no período de 2008 a 2017 e disponibilizadas aos diversos segmentos produtivos. Está disponível nas versões impressa e também digital, bastando acessar o link www.encurtador.com.br/dmnBW

 

O texto de apresentação do catálogo destaca que “o Estado do Amapá passa por grandes transformações em seu processo de desenvolvimento agropecuário, florestal e aquícola. A inserção da área de Cerrado para a produção de grãos, as concessões florestais, a pesca e aquicultura, a transformação de produtos por meio de estímulos da Zona Franca Verde são realidades que demandam por conhecimentos e tecnologias para subsidiar as políticas públicas e o desenvolvimento em bases sustentáveis”. As tecnologias descritas abrangem desde soluções para os segmentos de aquicultura e pesca, recursos florestais e meio ambiente, proteção de plantas, até sistemas sustentáveis de produção agropecuária.

 

TecnoAgro Amapá

A TecnoAgro Amapá é um circuito de eventos para a promoção de negócios em todo o espaço estadual, que alia a amostra de conhecimento, tecnologia, modelos e sistemas de boas práticas de aproveitamento dos recursos naturais e de baixo impacto ambiental. O circuito é composto por sete eventos – Agropesc, no município de Amapá; Expointernorte, em Oipoque; ExpoVale, em Laranjal do Jari; ExpoFruta, em Porto Grande; Expomandioca, em Ferreira Gomes e ExpoBúfalo e Expofeira, em Macapá. O objetivo destes eventos é fortalecer as atividades econômicas regionais tendo como base a agropecuária, gerando oportunidades de negócios com a abertura para novos investimentos e a consolidação dos já existentes.

(Dulcivânia Freitas-Núcleo de Comunicação Organizacional)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *