Emenda de Davi Alcolumbre garante maquinário para plano de inverno da PMM

O maquinário é resultado de uma emenda indicada por Davi Alcolumbre quando ainda era deputado federal e já era dada como perdida, porque depois de tantos anos, chegou a sair do planejamento de pagamento da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, órgão ligado ao Ministério da Saúde. Depois de várias articulações feitas pelo senador e a prefeitura, o recurso no valor de R$ 3,5 milhões, foi realocado.

Entre o maquinário estão uma retroescavadeira, caçambas truck, caminhão poliguindaste, escavadeira hidráulica, pá carregadeira e caçambas estacionárias. Todos esses equipamentos vão ser entregues nesta sexta-feira, às 8h no Canal do Jandiá.

Davi comemorou o momento “Não foi fácil, foram doze anos para conseguir que esse recurso finalmente fosse liberado e a prefeitura vai receber justamente no momento que mais precisa. O trabalho de limpeza dos canais, desobstrução de galerias vão ser reforçadas agora para evitar alagamentos e transbordamento durante as chuvas mais fortes”.

O canal do Jandiá, o maior da cidade com quase dois quilômetros de extensão vai ser o primeiro a receber serviço de limpeza, remoção de entulho e desobstrução pelas equipes da Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá – SEMUR. Quando cai uma chuva mais forte, o canal transborda atrapalhando o trânsito de que precisa cruzar o canal da zona norte para a zona sul da cidade.

A entrega dos equipamentos está programada para acontecer nesta sexta-feira (16), às 8 da manhã, no Canal do Jandiá, no bairro do Pacoval, bem embaixo da Ponte Sergio Arruda, zona norte de Macapá.

Serviço

Data: 16/02 (sexta-feira)

Hora: 8h

Local: Canal do Jandiá, no bairro do Pacoval, bem embaixo da Ponte Sergio Arruda, zona norte de Macapá.

(Ascom/Gabinete do senador Davi)

  • E incrível que depois de anos criticando os outro governos que deixavam as coisas se agravarem no inverno, a prefeitura ainda continua colocando desculpa nas chuvas. Agora estamos no inverno, seria pedir muito que neste período fosse realizado um cronograma de acoes para o verão, mas de verdade bem elaborado, colocando realmente o que vai realizar, o que vemos no verão e a mesma desorganização de sempre, frentes de trabalhos para todos os lados sem planejamento. Lembre sempre da historia de que “dinheiro tem falta projeto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *