Estratégias para a inovação

Neste sábado (13), às 9h, no Sebrae, acontece a reunião ampliada do Grupo “Pacto Pela Inovação”, provocada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).

A ideia é debater estratégias para o fortalecimento de todo o ecossistema de inovação, que reúne instituições de apoio, de pesquisa, de qualificação, governos, empresas “startups” e entidades representativas do setor.

O objetivo é juntar esforços de todos os envolvidos para apoiar mais pesquisas, espaços de inovação, fomento às experiências e assim gerar conhecimento, desenvolvimento e diversas oportunidades para o Estado.

Dentre outras iniciativas, o senador Randolfe é autor do Projeto de Lei 3466/2019, (Fundo de Financiamento às Empresas Startups – FiStart) que permite descontar do Imposto de Renda os investimentos em startups. Além disso, destinará emendas para a estruturação de espaços de inovação no Amapá. Na reunião os demais agentes também apresentarão suas propostas e ações a curto e médio prazo para o fortalecimento da temática no Amapá.

Participarão da reunião: Senado Federal, SEBRAE, Prefeitura de Macapá, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, UNIFAP, UEAP, IFAP, SENAI, TucujuValley, Amapatec, Instituto LevaCiência, dentre outros.

(Texto: Carla Ferreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.