Finalmente assinado decreto que transfere terras da União para o Amapá

Articulação de Randolfe garante transferência de terras do Amapá

terras

Após intensa atuação do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) finalmente o Governo Federal assinou hoje, sexta-feira (15), o decreto que transfere ao estado do Amapá as terras que pertenciam a União desde a época do Território.

“É uma vitória de 25 anos. Uma reivindicação histórica do Amapá. Agora, depois de muitas conversas com o INCRA, o Estado já tem a posse das terras”, disse o senador durante a audiência de assinatura do decreto de transferência no Palácio do Planalto.

Randolfe destacou que todos os esforços para alcançar a transferência foram feitos levando em consideração as ponderações dos movimentos sociais como a Pastoral da Terra, que esteve na luta desde o começo.

No encontro, ficou acertado  a formação de uma comissão especial de acompanhamento de todo o processo, formada pelo governo estadual, deputados federais, estaduais, senadores, Pastoral da Terra e demais movimentos sociais.
(Ascom/Senador Randolfe)

  • Ola boa noite.
    Você saberia me dizer qual o órgão que esta tomando de conta das terras terras da união, que foi repassadas para o estado do Amapá.

  • O que muda para aqueles moradores que tem terrenos ditos área de “Marinha”, como os do P.socorro que não podem titular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *