Game interativo ajuda jovem na escolha da carreira

Se para alguns, a escolha da carreira não é mistério nenhum, para a maioria, a decisão pode ser encarada como um verdadeiro desafio. Pesquisas indicam que mais de 60% dos jovens ficam indecisos na hora de optar pela profissão.

Para reduzir as chances de frustração e potencializar a oportunidade de uma escolha profissional mais coerente e segura, especialistas indicam testes vocacionais e, mais do que isso, a inclusão de uma cultura que desperte a maturidade emocional do jovem. Neste sentido, a Faculdade de Macapá – Fama anuncia mais uma edição do Giro de Profissões, iniciativa voltada especialmente aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, com a proposta de aproximá-los da universidade e da vida acadêmica.

Na faculdade, situada no bairro Cabralzinho, nesta quinta-feira, 17, são esperados cerca de 2 mil estudantes, divididos entre dois turnos. Na oportunidade, os presentes poderão conhecer as dependências da Fama, o portfólio de cursos e até passar por testes vocacionais.

Game inédito
Para quem está em dúvida, a boa notícia é a chegada do Giro de Profissões – Jogada de Mestre, um game virtual com a proposta de apoiar o jovem na escolha do futuro profissional. Para participar é bem simples. O jovem responde dez perguntas pré-selecionadas assinalando as alternativas que combinam com ele.

Com base nas respostas, o game analisa seu perfil e sugere a alternativa que se encaixa melhor para a escolha da área: Humanas, Exatas ou Biológicas. A próxima fase, após entender melhor o perfil, é a hora de conhecer mais sobre as carreiras que combinam com ele. Assim, o jogador pode acessar, na tela seguinte, um e-book com detalhes sobre a profissão, o público-alvo e os segmentos de atuação deste profissional.

Para participar do game, basta acessar o site www.girodeprofissões.com.br e se cadastrar gratuitamente.

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *