GEA deflagra Operação Saturação para conter a violência

Do portal do Governo do Amapá

Operação Saturação será executada em Macapá e Santana neste final de semana

Mais uma Operação Saturação será executada em Macapá, reunindo órgãos ligados à segurança pública. A ação policial acontece neste final de semana e vai se concentrar em todos os pontos das cidades de Macapá e Santana, durante o dia e noite.

Estarão participando equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Canil, Policia Motorizada, Batalhão Ambiental (BA), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN). Além disso, a segurança será reforçada com três viaturas novas, para Delegacia Geral. Onde serão distribuídas para Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), Ciosp do Pacoval e Delegacia de Santana.

A operação foi planejada com base nos dados estatísticos monitorados diuturnamente pela Sejusp e em levantamentos realizados por equipes de Inteligência de todas as instituições envolvidas. “Não podemos deixar a violência tomar conta. A polícia tem o papel de prevenção. Com este tipo de ação estamos justamente fazendo isto. Já realizamos outras operações como esta, e tiveram dados positivos. A Sejusp tem o papel de criar estratégias e colocá-las em práticas, para que a população tenha mais segurança”, explicou o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini.

Durante os três dias de operação serão utilizadas 30 viaturas com um total de 275 policiais. O trabalho visa reduzir furtos e roubos, apreender armas, drogas, desmobilizar pontos de tráfico de entorpecentes, entre outras ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *