Governo empossa novos procuradores

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representando a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Franco Cei, participou nesta quinta-feira (23), no Palácio do Setentrião, da solenidade de posse de três procuradores públicos concursados. Durante o evento, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, empossou Nathalia Carvalho Rodrigues, Thiago Lopes Ribeiro Leão e Danilo Carvalho Gomes , que agora compõem a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AP).

Todos três foram aprovados no último Concurso Público para provimento do cargo de Procurador do Estado Classe I, da PGE-AP. Deste concurso esta é a quarta posse, sendo que as duas primeiras foram em janeiro e maio de 2020, e a terceira em março de 2021, totalizando 16 novos procuradores.

“A PGE é um órgão essencial na consolidação das ações públicas, tanto para as entregas da sociedade, quanto para o processo de desenvolvimento econômico. Parabenizo os novos procuradores e esse momento demonstra nosso compromisso com o controle e transparência dos serviços públicos”, disse o governador do Amapá.

Nathalia é do Ceará, tem experiência no Tribunal de Contas e de Justiça, e agora está preparada e ansiosa pelo novo momento da carreira. Ela discursou em nome dos empossados.

“Estou orgulhosa de estar entrando nessa carreira, foi muito esforço e anos de estudo. Vou me dedicar e atuar com muita disciplina, vou aplicar todo meu estudo e experiência para contribuir com o Estado e na melhoria do serviço público”, afirmou a nova procuradora.

De acordo com o subprocurador-geral de Justiça, o reforço no quadro da PGE é essencial. Nicolau Crispino elogiou a iniciativa do Executivo e desejou sucesso aos empossados.

“O Governo do Amapá está de parabéns pelo reforço no quadro efetivo da PGE. Desejo sucesso aos novos procuradores do Estado. Em nome da nossa procuradora-geral de Justiça, Dra. Ivana Cei, colocamos o Ministério Público, estamos à disposição para orientar no que for necessário. Saúdo a todos os empossados para auxiliar no que for possível em favor da sociedade amapaense”, comentou o subprocurador-geral de Justiça.

(Asscom/MP-AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.