Governo lança edital para seleção da OSS que irá cogerir a Maternidade da Zona Norte

O governador Waldez Góes lançou hoje, em solenidade no Palácio do Setentrião, o Edital nº 002/2017 para seleção da Organização Social de Saúde (OSS) que irá, em coparticipação, gerenciar a Clínica Bem Nascer Dra. Euclélia Américo – Maternidade da Zona Norte.

Uma vez lançado o edital, a previsão é de que em até 60 dias a comissão de qualificação formada no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) escolha a entidade vencedora, dentre as que já foram qualificadas para tal seleção. Após a escolha, a OSS terá até 90 dias para iniciar os atendimentos.

A Clínica Bem Nascer terá capacidade para prestar cerca de 17,8 mil atendimentos por mês, entre partos, internações, exames laboratoriais e de imagem, triagem neonatal, atendimento de urgência e emergência e outros.

O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, ressaltou que “a expectativa é de que a unidade desafogue cerca de 40% os atendimentos na Maternidade Mãe Luzia”.

O governador Waldez salientou que, além de descentralizar a demanda da Maternidade Mãe Luzia, a Clínica Bem Nascer possibilitará que sejam feitos reparos necessários e urgentes na unidade central. Segundo ele, há recursos para que tais obras sejam realizadas, mas que são inviáveis de executar visto a grande demanda de atendimentos para lá direcionados.

(Com informações e foto da Secom/GEA)

  • Ééééguaaaaa, é muito puxa saco tentando sair de papagaio de pirata na foto!!! Que essa gente toda faz por aí? Testemunhando assinatura de contrato? Não deveriam estar trabalhando? Êh Amapá que não muda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *