Ivana Cei assume pela quarta vez o cargo de procuradora-geral de Justiça do Amapá

“Preciso apenas agradecer, agradecer e agradecer a Deus, pela fé, força e sobrevivência
em um mundo hoje surpreendente, inóspito e desconhecido, particularmente,
no enfrentamento de várias crises em que passou o Amapá” (Ivana Cei)

A promotora de justiça Ivana Lúcia Franco Cei  assumiu nesta segunda-feira, 8, o cargo de procuradora-geral de Justiça do Amapá pela quarta vez. Ela foi reconduzida para o biênio 2021/2023.

Ivana esteve à frente do MP-AP no biênio 2011/2013 e foi reeleita para 2013/2015. Eleita pela terceira vez, em 2018 para o biênio 2019/2021 e reeleita em dezembro passado  para o biênio 2021/2023.

Ela sempre direcionou sua gestão para o fortalecimento institucional, combate à corrupção, eficiência das políticas públicas, estruturação dos setores de investigação e informatização do MP-AP. Sob seu comando, a instituição foi reestruturada e ampliada fisicamente, com a inauguração de novos prédios; foi garantida a informatização para as Promotorias de todo o estado e capacitação para membros e servidores. Entre os resultados positivos do investimento em todo o conjunto, ganha evidência a apuração de denúncias de corrupção, que levou à confirmação de envolvimento de políticos, agentes públicos e empresários. 

Hoje, em seu discurso de posse, Ivana Cei prometeu dedicar-se ainda mais  “ao combate à criminalidade, na severa fiscalização dos direitos difusos e coletivos e não menos severa fiscalização dos direitos sociais e dos individuais indisponíveis, com a atuação firme e forte na área extrajudicial”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *