Justiça itinerante vai ao Arquipélago do Bailique na próxima semana

Levando serviços jurídicos e de cidadania às comunidades mais distantes da capital, o programa “Justiça Itinerante” realiza mais uma Jornada Fluvial ao Arquipélago do Bailique, na próxima segunda-feira. Durante toda a semana, serão realizadas audiências judiciais e de conciliação e prestação de informações sobre andamentos processuais.

Além dos serviços de justiça, serão ofertados serviços de emissão de RG e CPF; atendimentos para cadastro em programa sociais, entre outros. “A ação não se limita aos serviços da justiça, mas envolve todo um serviço de cidadania que atenderá essa comunidade, prestando diferentes tipos de assistência social”, explica a juíza Laura Costeira, coordenadora do Programa Justiça Itinerante.

“Como toda a jornada, o desafio é prestar os serviços sem a estrutura que possuímos na capital. Mas essa ação é extremamente relevante para a comunidade, devido à dificuldade de acesso, aonde nem eles vão até a capital e nem os serviços existem na região de forma contínua”, ressalta a magistrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.