Macapá tem primeiro caso suspeito de coronavírus

O Governo do Estado do Amapá informou agora à noite que já notificou o Ministério da Saúde sobre o primeiro caso suspeito do novo Coronavírus (covid-19) no estado.

Uma mulher, de 27 anos, com histórico de viagem à Tailândia, apresentando sintomas foi atendida na unidade básica de saúde Lélio Silva, em Macapá, que realizou a coleta de exame da paciente e encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen) para o envio de amostra ao Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA).

A A Secretaria Municipal de Saúde informou que a paciente foi liberada para isolamento familiar por não apresentar sintomas graves da doença, recebeu kit de máscaras e recomendações sobre os cuidados básicos, e será acompanhada por uma equipe da vigilância municipal, até que se tenha o resultado do exame.
A paciente está em isolamento residencial e seus familiares estão sendo monitorados.

O álcool gel sumiu
Desde a semana passada não se encontra álcool gel nas farmácias e supermercados de Macapá. E agora, com a notícia desse primeiro caso suspeito, o produto deve reaparecer nas prateleiras e – podem apostar – com preço exorbitante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *