Malária, dengue e chikungunya: Parlamentares do Amapá pedem apoio ao ministro da Saúde

O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) junto com a Bancada Federal do Estado do Amapá, acompanhados pelos prefeitos de Macapá, Clécio Luis, e de Pracuuba, Antonio Leite, estiveram hoje (21) em reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, para solicitar recursos para o combate à Malária, Dengue e Chikungunya no estado.

Na reunião, os parlamentares também pleitaram ao ministro recursos para a conclusão das obras no Hospital Metropolitano de Macapá, obra administrada pela prefeitura do município, além de recursos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ficou decidido na reunião, que a Associação dos Municípios vai constituir, junto ao Ministério da Saúde, um grupo de trabalho para levantar todos os projetos e demandas na área de saúde, para que enfim, possam ser realizados e concluídos. Os parlamentares solicitaram ainda, a prorrogação do Requalifica 2013.

O ministro se comprometeu em analisar todos os pedidos, após compreender a importância de cada um deles, e afirmou que irá dar resposta aos pleitos quando estiver em visita ao estado, ainda no mês de novembro desse ano.

(Carla Ferreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *