Manhã solidária na Casa da Hospitalidade

Um grupo de alunos e colaboradores da Faculdade Estácio de Macapá já tem compromisso marcado para a manhã deste sábado, 16 de abril. Eles vão promover uma ação solidária na Casa da Hospitalidade, que fica no bairro Comercial, município de Santana. As pessoas acolhidas no espaço vão receber atendimentos de Fisioterapia e Enfermagem e, ainda, material de higiene e roupas arrecadados no trote solidário da Estácio Macapá. Tudo isso com a boa música do aluno de Jornalismo, Jefferson Costa.

A responsabilidade social é um dos compromissos do Grupo Estácio. Algo que é colocado em prática em todos os campi espalhados pelo Brasil. Aqui no Amapá, a Estácio de Macapá passou o mês de março e parte do mês de abril recebendo doações dos calouros e, também, dos estudantes veteranos. A arrecadação fez parte do trote solidário da Instituição. Roupas, fraldas geriátricas, material de higiene e de limpeza, além de alimentos, foram doados pelos acadêmicos. Todo material será doado neste sábado aos acolhidos da Casa da Hospitalidade, em Santana.

Mas, não será apenas uma entrega de material arrecadado. Um grupo de alunos e professores da Estácio Macapá vai realizar uma manhã solidária na Casa da Hospitalidade, com atendimentos de Fisioterapia e Enfermagem. Além disso, o cantor e aluno de Jornalismo, Jefferson Costa, vai animar a manhã de sábado com voz e violão.

De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da Faculdade Estácio de Macapá, Diney Adriana Oliveira, a manhã solidária vai fechar com chave de ouro o trote solidário deste semestre. “O trote solidário foi parte da nossa comemoração de boas-vindas, foi uma ação conjunta de todos os alunos e colaboradores. E foi muito gratificante ver o empenho de todos, alguns dividindo o pouco que têm. O espírito de participação e de liderança de alguns alunos foi de emocionar”, ressaltou Diney.

A ação solidária na Casa da Hospitalidade vai acontecer na neste sábado, das 8h30 ao meio-dia. Alunos e colaboradores vão sair da frente da Faculdade Estácio de Macapá às 8h da manhã rumo ao bairro Comercial, em Santana, onde está localizada a Casa da Hospitalidade.

(Elisângela Andrade Bogéa/Comunicação Institucional Núcleo Estácio Amapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *