Movimentação de passageiros teve alta de 9,4% no aeroporto de Macapá em 2019

O Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP) encerrou 2019 com alta na movimentação de passageiros. Foram 597.593 embarques e desembarques, 9,4% a mais que os 546.030 viajantes registrados em 2018. No período, o terminal contabilizou 7.916 operações de pousos e decolagens.

O superintendente do aeroporto, Ezequiel Gomes dos Santos, disse que este foi o melhor resultado desde 2015 e atribui o saldo positivo na movimentação de passageiros, entre outros fatores, às novas instalações, entregues pela Infraero em 2019.

Aeroporto sustentável
O consumo responsável dos recursos naturais é uma das principais características do aeroporto, que conta com iluminação natural e sistema automatizado de lâmpadas de LED, o que permite uma economia de energia de 50% em relação ao antigo terminal.

Nos recursos hídricos, a cobertura do novo terminal faz a captação água da chuva, que serve para atividades de irrigação e limpeza, preservado os recursos naturais e reduzindo custos com tratamento e abastecimento de água.

O separador de água e óleo no sistema de drenagem do pátio de aeronaves, o que faz com que os resíduos dos equipamentos das empresas aéreas sejam filtrados e evitem a poluição do entorno do aeroporto.

(Assessoria de Imprensa – Infraero)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *