MP-AP reúne com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Laranjal do Jari

A 3ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, na quinta-feira (12), reunião com integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Município. A audiência foi presidida pela promotora de Justiça Clarisse Alcantara Lax.

O propósito da reunião foi dialogar sobre a adequação da Lei Municipal N° 301/2007 à Política Nacional de Atendimento dos Direitos da Criança e Adolescente no Município de Laranjal do Jari, bem como discutir as tratativas para organização das eleições para o cargo de conselheiro tutelar, que ocorrerá em outubro.

“Na eleição anterior houve uma ação do Ministério Público para requerer a regulação do pleito, mas foi julgada improcedente. Para evitar desencontros, marcamos uma reunião para ajustar esses pontos. Informei aos presentes que o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ) organizará, até março deste ano, um evento de orientação das eleições de conselheiros tutelares para o ano de 2023”, frisou a promotora de Justiça Clarisse Alcantara Lax.

(Asscom/MPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.