Naufrágio – Barco sai de Macapá levando comida, água, roupas e remédios para os familiares das vítimas que permanecem no local do naufrágio

Saiu de Macapá agora à noite, com destino ao local do naufrágio, um barco da Prefeitura levando alimentos, água, remédios, roupas, produtos de higiene e sandálias para familiares dos desaparecidos que estão desde sábado no local e de lá não saem enquanto não encontrarem seus parentes vivos ou mortos.
Eles já estão sem comida e sem água. Muitos deles lá chegaram apenas com a roupa do corpo e estão abrigados em barcos e casas de ribeirinhos e também na UBS Fluvial enviada pela Prefeitura de Almerim. Mas também nessa UBS já está faltando medicamento.

Além de material, um grupo de apoio da Prefeitura está indo nesta embarcação, que ficará baseada no local.

Pela manhã, outra embarcação seguirá para local levando psicólogos e assistentes sociais da  Prefeitura de Macapá.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, passou o dia na área. Foi verificar in loco a situação e ouvir dos próprios familiares das vítimas as suas necessidades. Desde que aconteceu o naufrágio a Prefeitura tem auxiliado, doando urnas funerárias, formol e combustível, além de ter montado em Macapá, dentro da Polícia Técnica, um centro de apoio aos familiares das vítimas.

Ao blog o prefeito disse que o cenário é o que há de mais triste que se pode imaginar, as famílias estão aflitas e desesperadas, o desgaste emocional é imenso. Ele ressaltou a solidariedade dos ribeirinhos que formaram uma rede apoio e com seus barquinhos ajudam nas buscas durante o dia todo, além de abrigarem os familiares das vítimas.
Ele garantiu que a Prefeitura de Macapá vai continuar fazendo tudo que for possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *