Nesta segunda tem workshop para debater desenvolvimento econômico do Amapá

Nesta segunda-feira, 21,  lideranças políticas e especialistas de diversas áreas irão se reunir para discutir soluções que tragam desenvolvimento econômico e social ao Amapá, por meio da economia verde da região. O workshop Amapá sustentável: oportunidades e estratégias para atração de investimentos será realizado no Teatro do SESI, em Macapá, das 8h às 13h.

O workshop é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), juntamente com a Prefeitura Municipal de Macapá,  mandato do senador Randolfe Rodrigues e  Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Amapá. A iniciativa conta com a parceria da Federação das Indústrias, Bens e Serviços de Turismo do Amapá (Fecomércio), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (FAEAP), Governo do Estado e Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O encontro busca apresentar as potencialidades do estado, bem como difundir e fortalecer o desenvolvimento sustentável para, assim, elaborar e executar ações de captação de investimentos e atração de empresas do Brasil e do exterior. O Amapá oferece possibilidades únicas de recursos naturais, além de possuir uma das melhores e mais vantajosas rotas de exportação do país, graças à sua localização geográfica estratégica. 

O evento será uma oportunidade de apresentar os fatores atrativos de investimentos da região, bem como nortear a construção de políticas públicas que prezem o desenvolvimento sustentável. Cada painel será apresentado por representantes de diversos setores, especialistas e grandes lideranças da política e áreas de pesquisa científica.  Ao final do workshop, a UNIFAP ficará responsável por documentar as resolutivas e compor uma carta que oficializará o pacto entre as instituições em prol do desenvolvimento. 

Confira a programação
8h- Credenciamento
9h- Abertura
9h20 – Painel 1: Fatores atrativos de investimentos no Amapá

  • Charles Chelala – Economista e Professor Universitário
  • Joselito Abrantes- Diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá
  • Paulo Mendes – Secretário de Planejamento- PMM
  • Eliezir Viterbino da Silva – Presidente da Fecomércio AP
  • Iraçu Colares – Pres. do Conselho Deliberativo do Sebrae AP e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá
  • Moderação: Simone Leal – Vice-reitora da Universidade Federal do Amapá

10h20 – Lançamento do filme curta-metragem: Amapá Sustentável- Estuário de Oportunidades

10h45 – Painel 2: Políticas Públicas para atração de Investimentos

  • Clécio Luis Vieira – Prefeito de Macapá
  • Waldez Góes- Governador do Amapá
  • Randolfe Rodrigues – Senador pelo Amapá
  • Antônio Furlan – Deputado Estadual e Pres. da Comissão de Indústria, Minas, Comércio e Energia da ALAP
  • Moderação: Sergio Moreira- Diretor Regional do SESI SENAI do Amapá

(Ascom/Sesi-Senai)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *