Novo Mercado Central de Macapá terá identidade visual assinada pelo artista Ralfe Braga

Ralfe Braga visita as obras do novo Mercado

O novo Mercado Central – que será inaugurado em janeiro –   ganhará obras do renomado artista plástico Ralfe Braga em tons vibrantes que irão retratar alguns dos símbolos da cultura local como o Marabaixo e o batuque. Serão cinco painéis, que ficarão expostos nas áreas interna e externa do novo Mercado Central.

O talento de Ralfe Braga é reconhecido internacionalmente. Suas artes são cheias de energia e tonalidades exuberantes. Segundo ele, as obras dentro e fora do mercado são inspirações que refletem exatamente as questões históricas e estéticas do local, que trazem as cores vivas da Amazônia.

“Participar com a composição dessa obra representa dois fatores: histórico e estético, principalmente como profissional, que lida com a comunicação visual. Eu nasci aqui, frequentei este lugar desde moleque, vivi quase que diariamente. É um projeto arquitetônico muito bonito e moderno, bem atual, que está sendo revitalizado pela gestão do prefeito Clécio, uma bela iniciativa e que tive o prazer de ser convidado para compor o cenário, que, para mim, significa ápice da carreira profissional como artista”, enfatizou.

Atualmente, Ralfe mora em Brasília (DF) e veio a Macapá especialmente a convite da Prefeitura de Macapá. O artista visitou o novo Mercado Central, que está sendo revitalizado com recursos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 2,5 milhões, e mais R$ 1,2 milhão de contrapartida do Município de Macapá.

(Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *