O Amapá na Olimpíada do Conhecimento

Alunos do SENAI Amapá disputam etapa nacional da maior competição de profissões do mundo

Macapá – Dois alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá estão disputando a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, torneio que seleciona os representantes para o mundial de profissões técnicas, a WorldSkills. No período de 4 a 8 de junho, os jovens Adrian Oliveira e Helton Lima fazem as provas práticas das ocupações de Desenho Mecânico em CAD e Gestão de Sistemas de Redes TI, respectivamente.

As seletivas garantem aos melhores colocados a chance de representar o Brasil na maior competição de Educação Profissional do mundo, que será realizada na cidade russa de Kazan, em 2019. Para isso, os estudantes precisam mostrar excelência técnica na execução de tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Adrian Oliveira é o representante do Amapá na ocupação de Desenho Mecânico em CAD, que está sendo realizada na cidade de Belém (PA). Ele tem a missão de mostrar suas habilidades na utilização de sistemas computadorizados que auxiliam na criação, modificação, análise ou otimização de um desenho de engenharia. Já Helton Lima terá o desafio de mostrar seu talento na Gestão de Sistemas de Redes TI. A seletiva da categoria acontece em Manaus (AM).

Olimpíada do Conhecimento

Promovida pelo SENAI e pelo Serviço Social da Indústria (SESI), a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de estimular o interesse dos jovens pela educação profissional e apontar as tendências no mundo do trabalho. Nesta edição, o evento busca conscientizar os brasileiros da importância da formação dos profissionais responsáveis pela sociedade do futuro.

“As provas aplicadas nas disputas têm como base as qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e as atualizações tecnológicas das empresas. É motivo de grande satisfação enviar nossos alunos, que terão a oportunidade de mostrar o conhecimento adquirido ao longo dos cursos que realizaram na instituição”, declarou a diretora de operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

(Foto e texto: Ascom/Sesi-Senai)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *