O aniversário do Amapá no Senado

O Amapá vai invadir o Senado Federal na próxima semana. A ideia, mais uma vez,  partiu do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que junto com a sua equipe organizou uma Sessão Especial “Amapá no Senado”, na segunda-feira (14), às 11h, para celebrar os 72 anos de criação do Ex-Território do Amapá.
A amapaense de coração Hanna Paulino vai levar um pouco da nossa cultura através da música.
Esta não é a primeira vez que, por iniciativa de Randolfe, o Senado faz sessão especial em comemoração ao aniversário do Amapá e sempre mostrando a cultura tucuju.
Em 2011 por exemplo os festejos   se espalharam por todo o Senado mostrando um pouco do que é o Amapá, sua cultura e sua gente, com apresentação de marabaixo, exposição de fotos e show musical de Patrícia Bastos, Enrico de Miccelli e Joãozinho Gomes.  Durante a sessão o Hino do Amapá foi cantado por Patrícia Bastos com acompanhamento de caixas de Marabaixo – a maior expressão da cultura amapaense. E em seu discurso, Randolfe Rodrigues falou da história, cultura e personalidades amapaenses e recitou trechos de poemas de Álvaro da Cunha e Alcy Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *