OAB Amapá inaugura nova sede administrativa nesta sexta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amapá, inaugura nesta sexta-feira (26), 18h, a nova sede administrativa da Instituição, durante cerimônia que contará com a presença de autoridades locais, do Sistema OAB e do presidente do Conselho Nacional, Beto Simonetti.

A nova sede foi construída ao lado do prédio histórico, em terreno cedido pelo Governo do Estado do Amapá, com recursos do FIDA- Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.
Conforme o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, após 69 anos, a advocacia amapaense recebe um prédio moderno, que simboliza o fortalecimento da advocacia. “Um momento histórico para a Instituição”, acrescenta.

O prédio vai receber o nome de “Presidente Manoel Brito”, em homenagem ao ex-presidente da Seccional, Manoel de Jesus Ferreira de Brito (1989), falecido no ano de 2021.

História
A Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional do Amapá, foi fundada em 9 de dezembro de 1953, tendo como local o edifício do Fórum de Macapá. A solenidade contou com a presença do Governador do Território Federal do Amapá, Coronel Janary Gentil Nunes; magistrados, advogados, serventuários da justiça, jornalistas e a comunidade.

O Território Federal do Amapá foi o primeiro, dentre os demais, a criar o Conselho Seccional da OAB. A ideia de criar e instalar a OAB-Amapá foi lançada pelo Promotor Público Hildemar Pimentel Maia e imediatamente aceita por juristas e magistrados.

Informações sobre o Evento
Por questões de segurança e organização, o evento será dividido em dois ambientes – interno e externo, ambos a serem realizados na nova sede administrativa da OAB-AP, nesta sexta-feira (26), 18h –na Rua Binga Uchôa, 26 – Macapá-AP.

Ambiente interno – auditório
18h – Solenidade de inauguração com a presença de autoridades locais e nacionais;

– Entrada no auditório somente com pulseira de identificação ou apresentação de identidade profissional;
– Em razão do número de assentos disponíveis, o evento será exclusivo para a advocacia.

Ambiente externo – Pavilhão
18h – Transmissão ao vivo da solenidade – via telão;
20h30 – Coquetel com atrações musicais no palco externo
– Advogado e advogada pode retirar sua pulseira de identificação na recepção da sala da presidência (novo prédio) – com entrada pelo prédio histórico. Será permitida a entrada de um convidado acompanhado de advogada ou advogado identificado.

(Texto e foto: Clay Sam)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.