Pescap oferece degustação gratuita de filé de corvina

A Agência de Pesca do Amapá (Pescap) vai realizar na próxima segunda-feira, 15, a degustação gratuita de filé da corvina, peixe de água salgada, frito à moda da casa: com farinha e limão. O evento abre o calendário do Projeto Peixe Popular para a Semana Santa e é aberto ao público. A degustação acontecerá, a partir das 9h, na sede da Colônia de Pescadores Z-1, na orla do bairro Perpetuo Socorro, em Macapá.

A abertura do calendário contará com a participação de pescadores, empreendedores, piscicultores e parceiros. Durante o evento, a Pescap vai apresentar as ações do Projeto Peixe Popular para este ano.

Em 2019, o projeto terá 17 pontos de comercialização do pescado a preços que variam entre R$ 7 e R$ 15, nos municípios de Macapá (9), Santana (5), Porto Grande (1), Itaubal do Piririm (1) e Vitória do Jari (1). Para este ano, o governo prevê a comercialização de 150 toneladas de pescado – resfriados e vivos – no período de 16 a 19 de abril. A novidade é a oferta de filé de peixes do mar que poderá ser encontrado no ponto que será montado em frente à Feira do Produtor, do bairro Buritizal.

“Terá o filé de várias espécies do mar como a uritinga, corvina, bagre, pescada gó, cará-açu. Teremos estas mesmas espécies resfriadas e, mais pirapitinga, tambaqui, mapará, tamuatá, jiju, traíra, piranha, aracu, apaiari”, anunciou o diretor-presidente da Pescap, Edson França. Ele acrescentou que a comercialização de peixe vivo das espécies tambaqui e pirapitinga, será nos dias 17 e 18 de abril, nos pontos de venda do bairro Buritizal e em frente à Feira do Pacoval, na zona norte de Macapá.
(Fonte: Secom)

  • Só mesmo degustação uma vez por ano, durante a Semana Santa, por quê no resto não tem uma política para o setor.pesqueiro no Amapá, aqui parece a casa da mãe Joana, todo mundo vem buscar o nosso peixe na costa amapaense, levam embora não deixam nada, só nos resta a degustação mesmo. Aposto que tem amapaense que nunca provou um peixe do Salgado, é bom ter cuidado com essa degustação para não ter dor de barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *