PF deflagra Operação Cajari

pf1

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14), a Operação Cajari, com o apoio do Exército, Ibama e ICMBio, com o objetivo de combater a comercialização e armazenamento de madeira extraídas da Reserva Extrativista do Rio Cajari, na cidade de Laranjal do Jari/AP, bem como, por desdobramento das investigações, também na cidade do Oiapoque/AP.

Foi constatado, através de investigações realizadas da Polícia Federal, que empresários proprietários de estâncias madeireiras comercializam produtos florestais sem qualquer documentação ou autorização legal, assim, possivelmente, todo produto ali encontrado é de origem ilegal.

Foram expedidos 16 Mandados de Busca e Apreensão pela Justiça Federal de Laranjal do Jari/AP,  e 2 Mandados de Busca e Apreensão pela Justiça Federal do Oiapoque/AP.

Os envolvidos serão responsabilizados por armazenamento de madeira sem DOF e receptação, bem como os que forem encontrados em situação flagrancial, serão encaminhados à Justiça Federal de Laranjal do Jari/AP e à Justiça Federal no Oiapoque/AP para audiência de custódia e ficarão a disposição desses juízos. Se condenados os envolvidos poderão cumprir até 9 anos de prisão.

(Assessoria de Comunicação – PF-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *