PF faz busca e apreensão na casa de um ex-deputado federal em Macapá

No desdobramento das Operações Terras Caídas e Miríade, a Polícia Federal bateu cedinho hoje na casa de um ex-deputado federal. Foi lá cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela  Justiça  – que acolheu pedido do MPF para autorizar a busca e o recolhimento de documentos e objetos nas residências ou locais de trabalho de três investigados, sendo um deles ex-deputado federal, envolvidos em esquema de fraude, corrupção e grilagem de terras.

                    Leia também
                   Grilagem de terras no Amapá – PF cumpre 4 mandados de busca

De acordo com o MPF o material apreendido será analisado na continuidade das investigações das Operações Miríade e Terras Caídas, que apontaram a existência de organizações criminosas que atuavam dentro do Incra e do Programa Terra Legal, no Amapá. “As investigações, até o momento, demonstraram um complexo esquema de fraude, corrupção e grilagem de terras no estado, com envolvimento de servidores públicos, entre eles o ex-parlamentar”, disse o MPF em nota.

Com a nova apreensão de documentos, o órgão espera esclarecer possível influência política junto aos órgãos de regularização fundiária e de licenciamento ambiental no Amapá.

Nem a Polícia Federal nem o MPF divulgaram o nome do ex-parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *