Polícia identifica adolescente que ameaçava atacar escola

Um moleque de 15 anos, que postava nas redes sociais ameaças de ataque a uma escola, foi identificado ontem, domingo, pela Polícia Civil e levado para depor. Nas postagens que fazia ele aparecia com duas espingardas de madeira (foto), mas que assustavam pois pareciam armas de verdade.No depoimento que prestou, acompanhado dos responsáveis, o adolescente disse que fazia as postagens apenas de brincadeira.

Esse é o segundo caso apenas neste mês de abril. No dia 11 a Polícia Civil identificou outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que  numa transmissão ao vivo pela internet, fizeram falsas ameaças a alunos e professores da Escola Estadual Barão do Rio Branco.

“Toda e qualquer ameaça está sendo investigada pela nossa equipe, os autores estão sendo identificados e devidamente responsabilizados. Vale ressaltar que quem também compartilha notícias falsas, que possam gerar pânico nas pessoas está sendo responsabilizado”, enfatizou a delegada Daniela Graça, titular da Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *