Presidente Lula promete editar MP proibindo o reajuste de energia no Amapá

Em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, 23, no Palácio do Planalto, em Brasília, o governador Clécio Luís garantiu o apoio do Governo Federal para impedir o reajuste tarifário de 44% na conta de energia dos amapaenses, que está previsto para ser aplicado no dia 13 de dezembro.

“Nós viemos tratar de vários assuntos com o presidente Lula, mas a energia foi o principal, o mais importante”, destacou Clécio Luís.

A situação apresentada pelo governador sensibilizou o presidente Lula, que se colocou na condição de um morador amapaense, e prometeu editar uma medida provisória (MP) na sexta-feira, 24, barrando o aumento da energia.

“Vou me colocar como um morador que também não aceita esse reajuste, porque ele é inconcebível. 44% ninguém aguenta”, disse o presidente ao governador Clécio.

Durante a reunião, o presidente Lula convocou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o da Casa Civil, ministro Rui Costa, para discutir as propostas de solução para o problema.

(Com informações da Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *