Professor Batista é homenageado com título de ‘Patrono da Educação Amapaense 2024’

Com mais de 50 anos dedicados ao ensino, o professor Manoel das Graças Batista, de 74 anos, recebeu como homenagem o título de ‘Patrono da Educação Amapaense 2024’. Ao longo da carreira, o educador já lecionou a disciplina de matemática em instituições como o antigo Instituto de Educação do Amapá (Ieta), a Estadual Estadual Azevedo Costa, em Macapá, e a Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana.

O patrono é o servidor ou servidora do Governo do Estado que apresenta em sua história profissional grandes contribuições voltadas à área do ensino. Para definir o homenageado, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) promoveu um concurso, que contou com a participação de cerca de 1,7 mil servidores da pasta, de 29 a 31 de dezembro.

Manoel Batista, mais conhecido na comunidade escolar como ‘Professor Batista’, foi o nome escolhido, com 38% dos votos. Como patrono, o profissional vai colaborar na elaboração de projetos e ações oficiais da Seed em 2024.

“Sonhos individuais e coletivos me chamaram para atuar na educação”, disse Batista.

Como parte da homenagem, a Seed incluirá o nome do profissional em todos os seus documentos oficiais no ano de 2024. O ato é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação de profissionais que se dedicam a ensinar.

“Essas pessoas que muito contribuíram e ainda contribuem para uma educação merecem todo nosso respeito e devem ser homenageadas ao longo da carreira”, ressaltou a secretária de Políticas Educacionais, Antônia Andrade.

Batista também atuou em instituições como a Escola Estadual Paulo Melo, Escola Estadual Mário Quirino e Escola Estadual Josefa Jucileide. Também desempenhou as funções de assessor pedagógico e diretor e atuou na coordenação do programa da Seed ‘Semeando vida e Religando o conhecer ao viver’. Atualmente, é formador no ‘Programa de Cultura de Paz’, do Centro de Valorização da Educação.

(Secom/GEA)

  • Meu companheiro de longas datas, aprendi com ele a ver e a sentir a sociedade em suas divisões, desigualdades e a reagir contra todas as formas injustiças, buscando contribuir para a educação de todos, e assim fazer a verdadeira revolução. Povo com conhecimento é povo forte e capaz de quebrar as correntes de opressão. Muito justa essa homenagem.

  • O PROFESSOR MANOEL BASTISTA É UM GRANDE EDUCADOR QUE BUSCA SEMPRE A MELHORIA DA QUALIDADE DA FORMAÇÃO DE SEUS EDUCANDOS, APESAR DE SUA ÁREA EDUCACIONAL SER CIÊNCIAS EXATAS, ELE SEMPRE BUSCOU O APRENDIZADO GERAL DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO.
    PARABÉNS PROFESSOR VC MERECE!

  • Fiquei feliz!
    Este reconhecimento ao Batista é muito justo pela grandeza do ser humano e profissional que ele é.

  • Professor Batista veio ministrar no ca, um daqueles cursos que fazia parte da formação dos conselhos escolares, com sua leveza e simplicidade ele encantou à todos..!!.. HOMENAGEM MERECIDA, PARABÉNS MESTRE.

  • Homenagem mais que merecida, super profissional, inteligente, com ideias incríveis. A Educação merece ter pessoas como você.

  • Amigo de muitas aventuras educacionais pelo nosso Estado. Ele canta e encanta a vida, planta e semeia amorosidade nas escolas. Esse ano de 2024 será um ano de muitas cirandas, rapidinhas, e danças com essa homenagem linda.

  • Homenagem fantástica e merecida ao professor Bat, um grande educador da história da educação amapaense. O meu e o teu abraço em vc em mim.

  • Justa homenagem a esse grande educador do estado. Batista é companheiro de caminhada na educação. Obrigado pelo aprendizado de/com vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *