Projeto “Era uma vez…” abre cinco polos em Santana

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas (NMCPR) da Promotoria de Justiça de Santana, deu início ao  projeto “Era uma vez…” inaugurando  sábado (14), cinco polos de leitura na comunidade do Ambrósio, em Santana. O projeto consiste na organização de espaços físicos, para atender crianças na faixa etária de 4 a 12 anos, com objetivo de auxiliar esse público infantil no processo de leitura e escrita, compartilhar princípios da Justiça Restaurativa e ofertar círculos de diálogos para todos os envolvidos no projeto.

Alguns polos de leitura funcionarão em residências dos próprios moradores da área, nos turnos da manhã, tarde e noite, conforme disponibilidade dos monitores e facilitadores voluntários. Os locais receberam materiais lúdicos, como livros, revistas, lápis, pincéis, massa de modelar e papéis.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), e tem apoio da Assembleia Legislativa do Amapá, Prefeitura de Santana, Secretaria Extraordinária de Juventude de Macapá, Coordenadoria de Políticas para a Juventude de Santana, DEV Mineração, Federação do Comércio do Amapá – Fecomércio/AP, Associação Comunitária da Área Portuária (ACAP), empresa Sambazom,  Amcel e Copermix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.