Pura maldade – Governo deixa doentes de câncer sem tratamento

Há mais de um mês os doentes de câncer estão sem tratamento na rede pública do Amapá. Há mais de um mês não há medicamentos para eles. Há mais de um mês estão sem fazer quimioterapia. Sem tratamento claro que a doença avança rapidamente.
Além da falta de medicamentos, como Xeloda, Hidroxiuréia, Zoladex, Dacarbozina, Anastrozol, Cisplatina, Carboplatina e Tamoxifeno, cirurgias são suspensas por falta de leitos. Sem cirurgia os tumores vão crescendo, o que significa assinar antecipadamente o atestado de óbito.
Há um mês os doentes e familiares fizeram um protesto reivindicando tratamento, mas parece que suas súplicas não encontraram eco no poder público. Hoje eles fizeram novo protesto na frente do Hospital. Portando faixas e cartazes molhados de lágrimas suplicavam que o governador não deixe morrer mais gente para só então providenciar o que falta.
É triste demais a situação dos doentes de câncer no Amapá. Entra governo e sai governo e não se vê nada para minorar o sofrimento dessas pessoas.
Sempre sempre sempre falta medicamento.
É inadimissível que isto continue ocorrendo, pois, como dizem os cartazes “quem tem câncer tem pressa”.
Mas o governo, ao que parece, não tem pressa nenhuma em resolver a questão. Isso nem é incompetência. É maldade mesmo.

  • Meu coração ficaca angustiado casa vez que vou consultar e muitos pacientes dependem do laboratório pra fazer exames de rotina e não tem material. Quando muitos não têm condições de fazer uma ressonância magnética pois a mesma custa em média $1.300 reais, os médicos e demais profissionais fazem o que podem
    Para um atendimento de qualidade… Pena que falta nossa medicação, aparelhos para exames específicos, estrutura e falta de Amor por parte de nossos governantes.😭 “Se as feridas teu irmão não te causam dor, a sua doença é mais grave do que a dele.”

  • Infelizmente os doentes de câncer no Amapá já estão abandonados a muito tempo por esse Governador irresponsável,sei como é dentro do HCAL Alcinea,vivemos um horror lá,quando minha irmã esteve internada na enfermaria da Unacom é não chegou a tomar uma dose.de remédio para a doença dela,Infelizmente fez 1 ano que minha irmã se foi,antes dela vimos 5 mulheres falecer da mesma doença é vítimas do descaso desse Governo incompetente.O HCAL é um campo de concentração. Não entendo como esse povo ainda reelegeu esse cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *