Que tipo de homem você é?

O Governo do Amapá lançou ontem, quarta-feira, 9, a campanha “Que tipo de homem você é? Que agride ou acolhe?”, que provoca uma reflexão de como a sociedade se comporta diante da violência contra as mulheres. Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações no contexto do “Agosto Lilás”, de Oiapoque a Laranjal do Jari.

Além de mobilizar as mulheres violentadas a denunciarem, a iniciativa convoca a sociedade como um todo a agir para proteger e acolher as vítimas de violência, explica o governador do Amapá, Clécio Luís.

“Atos como esse simbolizam nosso desejo de se materializar as ações. Essa é uma campanha disruptiva, que nos leva a nos questionar que tipo de pessoa nós somos. Não queremos só apontar o dedo, mas mudar a sociedade. Temos uma série de estruturas, que apertam o cerco, mas a mudança só acontece se estiver na consciência da sociedade como um todo. Esse exercício começa conosco e com nossos filhos”, destacou o governador.

Campanha
Em conjunto com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres desenvolve diferentes ações, como curso sobre stalking, crime que consiste no ato de seguir uma pessoa de forma constante, com ameaças físicas ou psicológicas. Também haverá palestras, blitze educativas nos municípios, programa “Mulheridades” na Rádio Difusora, entre outras atividades.

Com divulgação no rádio, TV, redes sociais, e em outdoors espalhados pela cidade, as mulheres serão orientadas sobre as formas de denunciar as agressões, como ligações para a central de atendimento 180 e buscar a rede de proteção.

(Com informações da Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *