Randolfe destaca primeiros empreendimentos na Zona Franca Verde do AP

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou nesta quarta-feira (10) quais serão as primeiras empresas a se instalarem na Zona Franca Verde de Macapá e Santana, no Amapá. Uma delas é a Verçosa, que vai produzir ração animal. A outra é a Sorveteria Macapá.

Esses dois empreendimentos receberão benefícios fiscais, como isenção de taxas sobre produtos importados e alíquotas diferenciadas do PIS e COFINS.

A Zona Franca Verde, como explicou Randolfe, foi autorizada durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. O decreto que regulamentou seu funcionamento foi assinado em dezembro de 2015.

O senador esclareceu ainda que as empresas da Zona Franca Verde devem privilegiar o uso de matérias primas locais, sejam elas de origem animal, vegetal ou mineral.

Ele destacou ainda as características inerentes ao projeto.

Uma zona franca de modelo verde plenamente sintonizada com os objetivos do desenvolvimento sustentável. Um modelo econômico baseado em reduzida emissão de gases geradores de efeito estufa e focado para o desenvolvimento das vocações regionais.

(Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *