Retrato do descaso

Foto: Marcelo Oliveira/Facebook

Isso aí é o que resta do que um dia foi um belo navio pertencente ao Governo do Amapá.
O navio Comandante Idalino foi lançado nas águas do rio Amazonas no dia 24 de março de 1983 e fez inúmeras viagens Macapá/Belém/Macapá por vários anos. Era nele que a maioria dos universitários amapaenses que estudavam em Belém viajavam para passar férias em Macapá e retornar a Belém. Era uma festa.
Muito usado também por pessoas que queriam uma viagem relaxante curtindo as belezas da natureza.

  • Já não bastasse o esgoto que é derramado no grande rio toda hora, temos que conviver por anos com mais esse lixo na frente da nossa cidade. Se perguntarem para os políticos; com certeza, terão na ponta da língua a solução para o caso. É triste ver o dinheiro público sendo jogado fora; como se fosse as folhas que caem das mangueiras.

  • Por acaso, ontem comentava com amigos em Laranjal, sobre minha primeira viagem ao Jari, em 1983, exatamente no Comandante Idalino.
    Foi uma viagem especial para os funcionários da CEA que foram iniciar os levantamentos da primeira rede elétrica do antigo Beiradão.
    Era um bom navio. Deveria estar ainda singrando as águas de nossa Amazonia.
    E por falar nisso, onde estão o Navio Pedro Seabra que fazia linha para Oiapoque e o Comandante Solon? Será que ja foram pro ferro velho?

  • Pena que o Lavoura já faleceu, senão comprava todo esse ferro velho que o desgoverno transformou o patrimônio público, pelo menos estaria servindo a população mais carente que não pode viajar de avião ou de ônibus para Serra do Navio. Me admiro de pessoas ligadas ao Turismo que não dizem nada, não fazem nada, estavam apostando na Pororoca, ora bolas , ela se mudou com vergonha dos senhores incompetentes

  • Lembro que foi reformado e tinha-se muitas esperanças de tudo que podia ser melhor mas, as pessoas prometem e nunca cumprem… e o resultado em geral sobra para o povo………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *