O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, acompanhado da diretora–superintendente, Alcilene Cavalcante e a diretora técnica, Suelen Amoras, assinou nesta quinta-feira, 6, Termo de Cooperação Técnica entre Sebrae Amapá e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
“A partir de agora com a assinatura do termo, poderemos dividir as nossas experiências e ter acesso as experiências do Incra, na identificação desses produtores, e a partir desse primeiro passo nós vamos profissionalizar, qualificar, e buscar respostas e fazer com que os produtores melhorem a qualidade dos seus produtos, a logística do produto, a composição do preço, e o plantio da cultura”, disse o presidente Josiel Alcolumbre.
A assinatura do documento tem como propósito a integração para o fomento de produtores rurais, por meio do Projeto Produzir Brasil, com consultorias tecnológicas e atendimento técnico aos produtores, a intenção é promover a ampliação da capacidade de gestão do produtor, aprimorando a inserção de inovação, incentivando a produção e a geração de renda, e contribuindo para a consolidação dos assentamentos.
O Acordo de Cooperação Técnica era o maior anseio dos produtores rurais nos assentamentos, um esforço de articulação entre as partes, no intuito de aumentar o processo regulatório fundiário dos agricultores familiares que fazem parte do Projeto AP – Produzir Brasil. O Sebrae pretende apoiar nas vistorias, e consultorias tecnológicas em Georreferenciamento através do Programa SebraeTec.
(Ascom/Sebrae-AP)