Sejusp e PF confirmam: exumação do corpo de Emyra Waiãpi será nesta sexta

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Federal (PF) confirmaram para esta sexta-feira, 2, a exumação  do corpo do índio Emyra Waiãpi, 62 anos, morto no dia 23 de julho no município de Pedra Branca do Amapari, na região oeste do Amapá.

Uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) – que dá apoio à PF – se deslocou na manhã desta quinta-feira, 1º, via terrestre para a aldeia Mariry,  cerca de 300 quilômetros de Macapá, localizada em Pedra Branca.

A aeronave do GTA deve sair de Macapá no início da manhã desta sexta-feira com uma equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) formada por médico legista e auxiliares, para a realização da necropsia do corpo.

O diretor do Departamento de Medicina Legal da Politec, Dilson Ferreira, adianta que a intenção é realizar o procedimento em poucas horas para o novo sepultamento.

A expectativa é que a necropsia indique a causa, data e horário do óbito. “A previsão é que o laudo pericial saia em 30 dias, mas esse tempo pode ser menor”, explica Dilson Ferreira.

(Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *