Senhores da Fome – PF deflagra segunda fase

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta sexta- feira (15) a segunda fase da Operação Senhores da Fome, que investiga o desvio de recursos destinados a merenda escolar do Amapá.
Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, três mandados de condução coercitiva e três mandados de busca e apreensão na cidade de Macapá.Ao longo da investigação, verificou-se que o presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Amapá (OCB/AP) exercia influência direta na administração da Agrocoop, empresa investigada pela não entrega de alimentos de agricultura familiar para as escolas do Estado do Amapá.
O “sócio oculto” é suspeito de ter ameaçado membros da empresa para que ficassem calados e não colaborassem com as investigações.
Também estão sendo investigados os membros do conselho fiscal da Agrocoop. De acordo com o apurado, eles não tinham conhecimento do funcionamento da empresa e constavam no quadro apenas para dar aparência de legalidade.
Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

(Ascom/PF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *