TCE/AP lança questionário para ouvir a população

Já está disponível no site do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (www.tce.ap.gov.br)  e na fanpage do Facebook (www.facebook.com/TCEAP),  os questionários do Planejamento Estratégico Participativo 2018/2022, que entra na fase de ouvir a população e os órgão públicos para saber o que esperam da instituição.

No questionário, a população irá responder se conhece a atuação do TCE/AP, o que faz o órgão e até opinar nos setores que a instituição deve fiscalizar nos próximos anos. “Dividimos a população em quatro grupos: Os desconhecedores; Desinteressados; Interessados, mas sem saber o que fazer e nos Interessados prontos agir, para termos um parâmetro de como o Tribunal e visto pela sociedade, e dessa forma pontuarmos nossas ações até 2022”, informou Renato Rocha, que coordena o Planejamento Estratégico.

Dois modelos de questionário estão disponíveis, quem quiser responder pode optar pelo questionário mais simples com sete perguntas, ou o mais complexo com 13. Para responder bastar clicar no banner “Alô Amapá o TCE quer ouvir você”.

Segundo o presidente do TCE/AP, conselheiro Ricardo Soares, o planejamento é uma ferramenta que está sendo construída com a participação dos servidores e da população. “Nós vamos estudar os caminhos para alcançarmos as metas que a população deseja, como por exemplo, o fortalecimento do Controle dos gastos públicos para que possamos evitar não somente a corrupção, mas também a má aplicação dos recursos, que é quatro vezes maior que a corrupção no Brasil”, disse o presidente, ressaltando que nesse processo os públicos internos e externos terão a oportunidade de construir os objetivos, as metas e as estratégias do Tribunal para os próximos cinco anos.

(Asscom TCE/AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *