TCU confirma Transposição aos servidores da EMDESUR

Na tarde de hoje (03) o pleno do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu pelo direito aos servidores da Empresa Municipal de Desenvolvimento e Urbanização de Macapá (EMDESUR) de terem acesso a transposição para o quadro da União.

Os senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre acompanharam a votação na Casa e comemoraram a vitória dos servidores amapaenses.

A ação se deu em em resposta a provocação feita pelo senador Randolfe Rodrigues, no Processo nº 19975.121850/2021-94, que trata sobre a questão da EMDESUR, se arrastava desde 2019. “Em 2023, nós reunimos com o Advogado-Geral da União, Jorge Messias, para  solicitar respostas sobre o processo de transposição dos servidores da Emdesur”, contou o senador que esteve com os servidores em todo o processo.

Cerca de 700 famílias amapaenses devem ser beneficiadas com a transposição. Agora, os servidores devem aguardar as análises dos processo pela Comissão Especial e  dar sequência as demais fases do processo até que chegue a portaria de lotação.

(Texto e foto: Assessoria do senador Randolfe)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *