Terminal Hidroviário de Santana: DNIT anuncia licitação

Obra conta com emenda de R$ 12 milhões do senador Randolfe Rodrigues

Nesta terça-feira (9) foi publicado no Diário Oficial da União, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o aviso do processo de licitação para a contratação da empresa que fará o projeto-base e executará a obra do novo Terminal Hidroviário de Passageiros de Santana.

A empresa de engenharia vencedora da disputa ficará responsável pela construção da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4), estrutura padrão do governo federal para terminais de passageiros e cargas.

O novo Terminal Hidroviário de Santana é resultado de emenda parlamentar de R$ 12 milhões do senador Randolfe Rodrigues (REDE) e o recurso já está alocado com o DNIT.

De acordo com o edital de licitação, a abertura das propostas das empresas de engenharia interessadas ocorrerá no dia 1 de dezembro no sistema de acompanhamento de licitação do governo federal.

O novo Terminal terá entrada na rua Rio Jari, na área portuária, e ocupará um terreno que compreende uma área de 3.966,98 metros quadrados, pertencente ao Município de Santana e que foi cedido em maio deste ano pela prefeitura ao DNIT para sua instalação.

(Júlio Miragaia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.