Terremoto na Venezuela de 7,3 graus é sentido em Macapá

Um terremoto de magnitude 7,3  que atingiu a costa norte da Venezuela nesta terça-feira, foi sentido também em Macapá e outras cidades do norte do Brasil, dentre as quais Belém e Manaus
Em Macapá vários prédios foram evacuados. Num prédio localizado no bairro Santa Rita o desespero foi grande principalmente dos moradores dos últimos andares que desceram correndo pelas escadas deixando tudo para trás. Num primeiro momento eles pensavam que o problema era na estrutura do prédio e que ia desabar.
Na faculdade Unip, no bairro Jesus de Nazaré, estudantes também entraram em desespero, alguns chegaram a passar mal. (Veja o vídeo abaixo e leia mais no portal Seles Nafes)
No bairro Perpétuo Socorro, o tremor foi leve e não assustou. “Eu estava na parte de cima da minha casa e achei que fosse impressão por causa de caminhão, mas agora tô vendo que não foi não!”, disse um morador.

De acordo com o  Centro de Tsunamis do Pacífico dos EUA o terremoto foi bastante profundo, poderia causar pequenas ondas de tsunami ao longo da costa perto do epicentro, a 37 km a sudoeste da cidade de Carupano.

“Um terremoto de magnitude 7,3 é considerado grande e capaz de causar danos generalizados e pesados, mas o sismo tinha 123,11 km de profundidade, o que teria amortecido o tremor”, informou o portal Terra

O terremoto foi sentido também em Guadalupe, Martinica, Trinidad

Além de Macapá, a terra tremeu também em Laranjal do Jari e Vitória de Jari (sul do estado). Informação repassada ao blog pela leitora Benedita Borges Barbosa.

  • Político se aproveita de qualquer situação para se promover, logo após o ocorrido, um candidato disse que aquele tremor teve origem no sub solo de Macapá, era da obra do metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *