TJAP lança Campanha Maio Laranja de combate e prevenção a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), lança na manhã desta quinta-feira, 6, a Campanha Maio Laranja – Não deixe quem você ama ser a próxima vítima! A Campanha visa conscientizar, orientar e educar para prevenção contra qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes no seio familiar, assim como se tornar capaz de identificar os primeiros sinais de vitimização.

Durante o mês de maio terão ações de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Estado e na Fronteira do Brasil com Oiapoque. A Campanha – que conta com o apoio de diversos órgãos e entidades – será lançada virtualmente, por meio da plataforma Zoom, a partir das 12 horas, com transmissão pelo Canal do TJAP no YouTube.

A partir de iniciativas como esta campanha, os organizadores pretendem promover uma maior sensibilização dos pais, responsáveis e profissionais da atenção básica da saúde da família, assistência social e profissionais da educação infantil da rede pública e privada para uma abordagem junto às famílias, em especial neste momento com muito confinamento pelo isolamento social e ensino híbrido (presencial e online).

(Ascom/TJAP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *