Transposição: Senadores buscam alternativas para chegar aos 5 mil processos por mês

Ontem os senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre estiveram na Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (SAMP) para buscar alternativas para agilizar o processo de envio dos documentos da transposição. Até o momento mais de dois mil processos foram enviados para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília.

Cerca de 19,8 mil pessoas fizeram a entrega dos documentos para pleitear a transposição, no Amapá, por meio da Emenda Constitucional 98. Segundo o superintendente da SAMP, Fabrício Valadares, foi criado um plano estratégico com três equipes para organizar, digitalizar e enviar o material, afim de manter as atividades de rotina da instituição sem prejuízo.

Hoje, a equipe consegue digitalizar cerca de 300 processos por dia, nesse ritmo a expectativa é de enviar cerca de dois mil processos por mês. Os senadores querem buscar alternativas para que o processo seja ainda mais ágil e o envio dos documentos passe para cinco mil por mês, a ideia é que todo processo de envio da documentação seja encerrado no máximo no mês de outubro.

(Carla Ferreira)

  • Excelente iniciativa dos senadores Randolfe e Davi Alcolumbre buscando meios para agilizar o envio dos documentos dos servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *