Triste fim

Camilo Capiberibe (PSB) encerra seu governo de forma melancólica.
Não haverá a expofeira, realizada há meio século no Amapá.

A Semana da Consciência Negra terá uma programação encolhida em relação aos anos anteriores. As associações de afro-descendentes tem reclamado que este ano não foram chamadas para discutir a programação.

A Feira do Livro não terá venda nem exposição de livros.

Parece até que o governo do PSB quer ser vingar do povo por causa do resultado das eleições.

  • Só pra esclarecer, orçamento é previsão, financeiro é arrecadação, posso prever, mas pode não se concretizar.

  • E as viúvas desamparadas de WG aguardam seu retorno, para, então, satisfazerem o tempo que ficaram longe das torneiras dos cofres públicos, quando aqui instalou-se uma verdadeira “sucupira” desvairada, onde, pelo que se vê dos resultados da operação mãos limpas, imperava uma verdadeira harmonia nos desvios do dinheiro público.

  • Eu nem me preocupo com acusar ou defender o Camilo…. Quero ver a prestação de contas, pq dessa vez dinheiro tinha, faltou gestão…. Pobre realidade…. Feitiço virando contra o feiticeiro!

  • Ora, só quem não quer mesmo enxergar. O governo do Camilo, apesar de 4 anos, realizou muito mais do que os 8 do Waldez. além do que não se viu envolvidos em escândalos e nem foi alvo de operação da Polícia Federal. Infelizmente o nosso povo não amadureceu suficiente para saber escolher. Ganhou a mentira e a hipocrisia. Aquela turma voltou. Ainda bem que o Ministério Público do Amapá, hoje, é atuante. Com certeza vai ficar atento às corrupções.

  • Se falar mal do Camilo verão que as pessoas que sempre acreditaram nele o defenderão pelo que ele fez. Acho melhor arrumar as coisas que se preocupar com festinhas. Não precisam se reocupar com ele, já vai acabar seu governo. A partir de agora terão que avaliar outra pessoa. Vamo ver como será daqui pra frente.!

  • Não tem feira, nem expofeira, nem semana de sei lá o que. Mas deixa 1 Unidade de pronto atendimento nova em funconamento, e 4 hospitais prontos pra inaugurar. Deixa tb 4 mil unidades habitacionais prontas. Rodovias asfaltadas, a ponte sobre o rio Matapi e tudo mais.
    Se não fazer feiras é se vingar do povo, tomara que Waldez se vingue os 4 anos e faça mais obras e menos Oba-oba.

  • Discordo. Acredito que seja por motivos financeiros mesmo, porém o governo do Camilo teve uma grande falha na Comunicação. Durante estes quatro anos o governador pouco veio a público, dar esclarecimento à população, não ia até as pessoas, o que obviamente o prejudicou muito e a tendência é que as pessoas pensem assim mesmo “vingança”, estavam dizendo isso dia 31/10 quando o pagamento custou pra entrar, que o atraso era um “castigo” aos servidores devido à eleição do Waldez. Imaginem, ele não tem todo esse poder….mas enfim, antes terminar um governo decepcionando as pessoas sem as tradicionais festas do que na PF não é mesmo?

  • Não acredito também que seja vingança, afinal o governo Camilo deixa ao povo do AP, uma herança que vão ficar para a historia, eu como amapaense nascida e criada nunca vi tantas obras da saúde em construção. O pronto socorro é do tempo de minha infância continua o mesmo até hoje.
    Concurso na minha área que é a Saúde não existia há mais de 14 anos, programa Minha casa minha vida que só via pela Tv hoje é uma realidade, onde visitei o apto de minha secretaria que paga hj a quantia de R$52,00 onde ela conseguiu o financiamento dos móveis pela Cx. econômica e me recebeu muito feliz e orgulhosa de poder contar com o apoio do governo para realizar o seu sonho da casa própria. O projeto é FEDERAL mais tem que ter a contrapartida do Estado, e isso NUNCA FOI VISTO EM TERRAS TUCUJUS.
    Vai em paz Camilo vc honrou com louvor o voto que o povo lhe confiou, errou como todo ser humano mais quem somos nós para julgar, diante de uma realidade em que a Corrupção se tornou algo normal nessa minha terra do AP. Qt as falsas acusações de futuras denuncias, vamos deixar que o tempo se encarregue de Investigar, Indiciar, Julgar e Condenar.

    • Maioria não viu (pq não quer ver) todos esses feitos do governo Camilo.Agora o outro(WG) só vai ter o trabalho de inaugurar as obras que ele diz que projetou.Tomara não mande derrubar estas tb,uma vez que há época dele,sua maior obra foi desconstruir.

  • Os maiores compromissos do governo Camilo, ele cumpriu.As pompas do governo anterior terminaram em prisões,isto sim,é melancólico e feio.Não fosse a lerdeza da justiça,tais prisões poderiam ter sido mantidas.É cruel falar desta forma, de um governo que teve compromisso com a coisa pública e que deixa o cargo pela porta da frente.Triste ver que tantas pessoas perderam a vergonha na cara,melhor dizendo,não perderam,já não tinham.Parabéns Camilo por sua administração LIMPA.

    • Viúvas amarelas , não conseguem enxergar o que é óbvio e está na frente dos nossos olhos … Construindo quatro hospitais , onde ? Falta gaze, dipirona e até esparadrapo nos hospitais , não hoje e sim os quatro anos desta desastrada administração, custou muitas vidas sua incompetência como gestor, Segurança com os maiores índices de criminalidade e impotência policial nunca antes vistos neste Estado (parafraseando Lula) , Educação com programas pedagógicos cumpridos pela metade, segmento Cultural produção zero, ruas e e rodovias esburacadas , e por ai vai, fora as denuncias e vídeos de corrupção que não foram poucas e a relação conflitiva com as classes de profissionais e poderes constituídos.. E ainda tem gente cega com saudade, aconselho ir lá frequentar o visão para poucos, talvez tenham sorte de não ficar cegos com os residentes que vem treinar por aqui… Se isso não quer der certo , só deslavagem cerebral … Nenhuma saudade, péssima gestão e já vai tarde, para nunca mais voltar nem ele nem seus “competentissimos assessores “. Fim catastrófico , não melancólico apenas, como diz o Osmar Júnior .. Para nunca mais !!

      • Muito bem observado. Você está certíssimo. As viúvas amarelas não conseguem enxergar a realidade. Esse governo já vai tarde. Perdeu pta ele mrs

      • Tudo oque vc falou serve p/vc mesmo e seu governo azul.Sou funcionária federal e nunca me beneficiei de carguinhos ou outras benesses,se não àquelas comuns a todos.Vc é quem deveria ir ao visão p/todos,pq quem não consegue ver o óbvio,é de se lamentar.Volto a dizer,triste foi sair pela porta dos fundos e algemados.

        • Essa Carla passou quatro anos aqui neste blogue emitindo opiniões à favor do incompetente Castilho, vive falando que não depende de governo mas vive puxando saco de um governo que individou os Amapá esses, apesar do orçamento do Estado ter dobrado de valor nos últimos quatro anos. Onde está essa grana toda (5 bilhões /ano)? E a situação dos serviços públicos estão péssimas. Ora dona Carla, vamos parar de elogiar os incompetentes.

  • Creio que não seja vingança!!! Na realidade o Estado vive hoje uma das maiores crises institucionais e financeiras da História. Prestadores de serviços da saúde estão com seus repasses atrasados ha mais de 4 meses… Há denúncias de desvio de recursos vinculados a convênios federais para suprir folha do funcionalismo público… até recurso do SUS está desaparecendo…
    Realmente não há financeiro para bancar a realização desses eventos. Contudo, o Gov. Camilo sai, sim, pelas portas dos fundos quando mente para o povo falando que não realiza os eventos devido aos limites da LRF. Isso é um absurdo pq referidos eventos culturais foram, TODOS ELES, previstos no orçamento aprovado para esse exercício.
    O fato foi que os recursos sumiram… e cabe ao MPE, MPF, TCE e TCU verificar onde foram efetivamente empregados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *